Final de semana com motores roncando na Serra Catarinense com o Rally Rota SC

Evento é válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e será a segunda vez que o evento acontece na região.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Luciano Santos / DFotos

N
a próxima sexta-feira, 30, Lages e a Serra Catarinense irão começar a ouvir os roncos dos motores mais alto com o chegada das equipes que irão participar das provas do Rally Rota SC que acontecerá nos dias 1º e 02 de julho, em mais de 565 quilômetros em dois circuitos passando por Rio Rufino, Capão Alto e a Coxilha Rica. A cerimônia de lançamento da prova acontecerá no Centro Cultural Vidal Ramos, a partir das 20h, durante a abertura da programação do Festival de Inverno da Serra Catarinense. Na oportunidade serão apresentadas as equipes e as suas máquinas de competição. As provas são válidas pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.


As provas

No dia 1º de julho, a largada na especial cronometrada ocorrerá a partir das 10h30, no Restaurante Queijo e Cia, nas margens da BR-116, em Capão Alto. Já a disputa do Super Prime em circuito montado ao lado da área de Box será às 15h30. No domingo, dia 2, os competidores terão largada do segundo dia de provas na  cidade de Rio Rufino, em frente à prefeitura, a partir das 10h30.

Esta será a última oportunidade para algumas equipes e competidores que irão participar da 25ª edição do Rally dos Sertões, um dos mais tradicionais e competitivos do mundo, que ocorre em agosto.

O Rally Rota SC

Esta será a 6ª edição do Rally Rota SC, a segunda passando pela Serra Catarinense, o evento é uma realização da Associação em Prol do Esporte (ASCPE) e tem o patrocínio do Lages Garden Shopping, onde será montado o QG com entrega do briefing, recepção das equipes e vistoria dos veículos participantes, além de Tecmin e Zanoello. As prefeituras de Lages, Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel e Bocaina do Sul, dão o apoio institucional e apoiam o evento, o Jeep Clube Independentes, Serra Catarina Festival de Inverno, CDL Lages e Polícia Militar de Santa Catarina.

O evento será supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC – Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, e Federação Catarinense de Motociclismo (FCM).

Confira a programação completa

Sexta-feira (30/06)

11h às 18h – Secretaria Administrativa (Lages Garden Shopping)
11h às 13h / 14h às 17h – Vistoria Técnica (Lages Garden Shopping)
18h30 – Briefing (Lages Garden Shopping)
20h00 – Largada Promocional (Centro Cultural Vidal Ramos)

Sábado (01/07)

11h00 – Largada da prova (Especial) – Restaurante Queijo e Cia (BR-116, Capão Alto)
14h00 – Previsão de chegada
15h30 – Super Prime
20h00 – Briefing

Domingo (02/07)

09h00 – Largada (Frente Prefeitura de Rio Rufino)
10h30 – Largada na prova (Especial)
12h30 – Previsão de chegada

15h00 – Cerimônia de Premiação (Lages Garden Shopping). 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?