Festa do Pinhão prioriza cuidados com crianças e adolescentes

Portaria expedida pelo juiz Ricardo Alexandre Fiúza, da Vara da Infância de Lages, limita por faixas etárias os horários em que os menores poderão ficar no Parque Conta Dinheiro.

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

A
Festa Nacional do Pinhão é conhecida por ser um evento familiar com atrações para todos. Porém, o cuidado deve ser redobrado quando o assunto é criança. A portaria 01/2017, expedida pelo juiz Ricardo Alexandre Fiúza, da Vara da Infância de Lages, e entregue ao Conselho Tutelar, limita por faixas etárias os horários em que os menores poderão permanecer no Parque de Exposições Conta Dinheiro.


Crianças de até dez anos deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais e só poderão ficar no evento até 0h30min. Jovens dos dez aos 15 anos completos poderão visitar o parque a qualquer horário, mas sempre na companhia de pais ou responsáveis. Já os adolescentes de 15 a 18 anos poderão ir desacompanhados, mas devem portar, obrigatoriamente, documento de identificação.

O coordenador do Conselho Tutelar de Lages, Claudionei Peixer, explica que ao chegar ao parque, a família terá de fazer um cadastro para as crianças com até dez anos de idade. Elas receberão pulseiras de identificação.


O coordenador enfatiza que o cuidado com os menores durante a estada na Festa do Pinhão deve ser o mesmo do dia a dia. Além disso, destaca a proibição da venda e do consumo de bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages