O "esquenta" da Festa do Pinhão é oficialmente aberto

Cerimônia de abertura do Recanto do Pinhão ocorreu na manhã deste sábado (3) e a programação segue até o dia 18 de junho no calçadão da Praça João Costa.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

N
a manhã deste sábado (3) ocorreu no calçadão da Praça João Costa, a abertura do Recanto do Pinhão Aracy Paim para entrar de vez no clima da Festa Nacional do Pinhão que começa na próxima sexta-feira (9) no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. A abertura contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de Lages, Antonio Ceron e a realeza da festa, a rainha Katia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koech.



Serão 77 atrações artísticas e culturais no Recanto do Pinhão que seguirá até o dia 18 de junho, destaque para as apresentações de Luiz Marenco neste sábado (3) e do grupo Os Fagundes, no dia 15.

O evento considerado o “esquenta” da Festa Nacional do Pinhão também é a oportunidade de os visitantes poderem aproveitar o que de melhor tem na nossa gastronomia com pratos à base de pinhão e ainda ajudar entidades beneficentes, são elas: Adevips, Asdef, Grupo Garra, Cáritas Diocesana, Lions Copacabana, Casa Maria Tereza de Apoio às Pessoas com Câncer e Associação dos Artesãos.