EMEB Anjo da Guarda ficará fechada por tempo indeterminado

Escola fica ao lado do rio Passo Fundo que transbordou e invadiu o prédio e diversos materiais foram perdidos.
                   
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 EMEB Anjo da Guarda / Divulgação

O
bairro Sagrado Coração de Jesus, na região central de Lages foi um dos mais atingidos pelas chuvas de ontem, domingo (4) em Lages, na Serra Catarinense. Diversas casas e estabelecimentos comerciais ficaram tomadas pelas águas ocasionado pelo transbordamento do rio Passo Fundo e um dos locais mais atingidos foi o prédio onde funciona a EMEB Anjo de Guarda e o CEIM Domingas Bianchini, pois fica justamente ao lado do rio e devido ao alagamento, muitos materiais foram perdidos.


Diante de tamanho prejuízo, em uma rede social, a direção da escola informou que as aulas estão suspensas por período indeterminado. “Atenção. Comunicamos a todos que as aulas na nossa unidade escolar estão suspensas por período indeterminado, perdemos muitas coisas devido às fortes chuvas. Assim que a situação se estabilizar retornaremos”, diz parte do comunicado.

O rio Passo Fundo não suportou o grande volume de água que caiu no domingo, a precipitação foi superior ao esperado para todo o mês de junho, e com o alto volume, o rio transbordou alagando diversas ruas do bairro Sagrado Coração de Jesus e do bairro Passo Fundo. A avenida Duque de Caxias também foi tomada pela água e precisou ser interditada em alguns pontos.

Rede municipal e estadual somente nesta segunda-feira (5)

A Secretaria de Educação de Lages e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages monitoram a situação em todos os estabelecimentos de ensino, tanto da rede municipal como a da rede estadual, em todas as unidades tiveram as aulas suspensas nesta segunda-feira (5). Pontualmente cada uma será avaliada e caso necessário as aulas serão suspensas em determinadas unidades caso não haja condições para atender aos alunos.


A Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) também suspenderam as aulas nesta segunda-feira (5), mas devem retornar as aulas normais nesta terça-feira.




PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música