Deslizamento soterra centenas na China

Montanha ruiu e atingiu mais de 40 casas na província de Sichuan.

Por FRANCE PRESSE,
em Pequim, China

📷 Socorristas procuram sobreviventes em área de deslizamento de terra em Xinmo (Foto: China Daily / via Reuters)

U
m deslizamento de terra ocorrido neste sábado (24), na província de Sichuan, no sudoeste da China, provocou o desabamento de dezenas de casas e deixou 141 de pessoas soterradas, de acordo com informações da agência estatal "Xinhua".


As autoridades do condado de Maoxian comunicaram que o fato aconteceu depois que a parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, por volta das 6h (hora local).

Pelo menos 46 casas ficaram soterradas enquanto que dois quilômetros do curso de um rio e 1.600 metros de uma estrada ficaram interditados pelas rochas.

De acordo com o porta-voz do governo de Sichuan, Tang Limin, uma equipe de resgate com mais de 300 pessoas seguiu para o local com retroescavadeiras.
Imagens divulgadas pela televisão oficial "CCTV" mostram diversos soldados levantando pesadas pedras e a várias retroescavadeiras trabalhando na região onde estavam as pessoas que ficaram soterradas.

Segundo informações da "Rádio Nacional da China", as equipes de resgate detectaram sinais de vida, incluindo a voz de uma mulher.


Nesta época do ano, são frequentes as chuvas torrenciais na China e é comum que aconteçam inundações, deslizamentos e outras catástrofes provocadas pelos fenômenos climáticos.

📷 Equipes de emergência trabalham no local de deslizamento de terra na vila de Xinmo, condado de Maoxian, na província de Sichuan (Foto: Qinghai / Xinhua / via AP Photo)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?