Correia Pinto está em situação de emergência

São mais de 270 pessoas desabrigadas ou desalojadas na cidade após as chuvas de domingo e ontem, segunda-feira (5).

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Correia Pinto decretou situação de emergência nesta segunda-feira (5). (Foto: Jornal Nossa Terra / Jornal Nossa Terra)

A
cidade de Correia Pinto, município cerca de 30 quilômetros de Lages, na Serra Catarinense, decretou na tarde de ontem, segunda-feira (5), situação de emergência por causa das chuvas de domingo. São 272 pessoas desabrigadas ou desalojadas, segundo a atualização da tarde de segunda-feira (5) feita pela Defesa Civil do município.


A situação é complicada também no interior do município, onde a ponte de acesso ao Bairro Nossa Senhora Aparecida está com limitação de peso. Os níveis dos rios Canoas e Tributo também preocupam e em alguns pontos eles já invadem algumas casas. Com a decretação de situação de emergência, o município pode receber auxílio financeiro dos governos Estadual e Federal nas próximas horas ou dias. 


A Defesa Civil está de plantão em dois QGs, sendo um no bairro Nossa Senhora Aparecida e o outro na garagem da Secretaria de Obras. Em emergências, o número de plantão é (49) 9 9103-2881.