Corpo de Dom Oneres Marchiori será velado na Catedral Diocesana

Atos fúnebres começam a partir das 22h desta terça-feira (27) e sepultamento está marcado para a quinta-feira, na cripta dentro da própria Catedral.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC


📷 Zé Rabelo / Divulgação

O
corpo do Bispo Emérito de Lages, Dom Oneres Marchiori, morto no final da tarde no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, será velado a partir das 22h desta terça-feira (27), na Catedral Diocesana de Lages.


Os atos fúnebres seguirão ao longo da noite e durante toda a quarta-feira (28). Uma missa de corpo presente será realizada às 10h e logo após, o corpo será sepultado no jazigo dos bispos, na própria Catedral Diocesana, onde já estão sepultados os outros dois bispos de Lages, Dom Daniel Hostin e Dom Honorato Piazerra.

Trajetória

Dom João Oneres Marchior, natural de Carazinho, no Rio Grande do Sul, nasceu em 1933 e em 1987 assumiu como bispo da Diocese Lages onde permaneceu até 2009. Desde então, era Bispo Emérito de Lages e morava no seminário localizado no bairro Vila Comboni, região Central de Lages.

Há alguns anos sofria de problemas de saúde devido a complicações ocasionada pela diabetes. Realizava com frequência, sessões de hemodiálise e durante uma delas, nesta terça-feira, sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi levado às pressas ao HNSP onde deu entrada na UTI no início da tarde e algumas horas depois, acabou falecendo. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages