Com frio de 4ºC, Festival Raízes esquenta público na 1ª noite de Festa do Pinhão

Mano Lima, Felipe e Falcão, Joca Martins e Amado Batista subiram no palco nacional para abrir a 29ª edição do evento que segue até o dia 18 de junho.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Amado Batista encerrou o "Festival Raízes" na primeira noite de Festa Nacional do Pinhão. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
frio se fez presente na primeira noite da 29ª Festa Nacional do Pinhão, no Parque Conta Dinheiro, zona Norte de Lages, na Serra Catarinense. Com temperatura em torno de 4ºC, a edição teve sua abertura oficial no palco nativista com a presença de diversas autoridades, mas o que o público queria e o fizeram vir até o parque eram as atrações da noite com preço mais popular. O ‘Festival Raízes’ colocou no palco nacional grandes nomes da música regional e também da música brasileira, Mano Lima, Joca Martins, Amado Batista e a dupla Felipe e Falcão.


O público que veio ao parque não deu bola para o frio e não parou de dançar por sequer um minuto. A primeira atração da noite foi o tradicionalista Mano Lima que tocou seus sucessos e levantou o público já por volta das 22h.

A segunda atração da noite foi a dupla Felipe e Falcão que apresentou um repertório apaixonado e também descontraído com sucessos como “Grito de amor”, “Que Pena”, “O Saco ficou de fora”, “Deixa eu te amar por favor”, entre outras. A apresentação durou cerca de uma hora e não deixou ninguém parado.

O tradicionalismo voltou ao palco com a apresentação do cantor e compositor, Joca Martins no palco nacional. Campeão da Sapecada da Canção Nativa do ano passado, desta vez, o “bagual” subiu no principal palco da festa para tocar os seus grandes sucessos. O público espantou o frio dançando como se estivesse num grande baile.

📷 O tradicionalismo se fez presente na primeira noite da festa com Mano Lima e Joca Martins (foto). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Mas o show mais aguardado por dezenas, ou melhor, centenas de fãs era sem dúvidas o amado mais amado do país, o cantor Amado Batista que subiu ao palco já por volta de 01h30 para levar um pouco do romantismo aos corações apaixonados, afinal, na próxima segunda-feira (12), é Dia dos Namorados, então ele já apresentou um repertório romântico para os casais apaixonados que estavam no Parque Conta Dinheiro. Sucessos como “Folha Seca”, “Meu ex-amor”, “Princesa”, “Secretária”, “Meninininha meu amor”, entre outras fizeram parte do show que durou até por volta de 03h.


Sábado do “funknejo” e inauguração do Backstage Brahma


 O sábado (10) será dia eclético na Festa Nacional do Pinhão se no palco principal terão grandes nomes da música sertaneja e do funk, o palco nativista como sempre trará grandes nomes do gênero regional e ainda tem a inauguração do Backstage Brahma com o melhor da música eletrônica.

No palco principal tem os shows das duplas Fernando e Sorocaba, e Thaeme e Thiago com o sertanejo e o romantismo entrando em cena e pra fechar a programação do palco, o funk pop de Ludmilla invade o palco da Festa Nacional do Pinhão pela primeira vez.

O palco nativista traz as apresentações de Adriano Posai e o Pátria Sulina, Xirú Missioneiro e ainda o baile com a Cia da Vaneira.


Já no Backstage Brahma contará com o DJ Diego Moura para marcar a abertura das atividades no espaço mais disputado e mais charmoso do Parque Conta Dinheiro.