Colombo visita Lages para acompanhar a situação da cidade após às chuvas

Estado deve liberar recursos, através do Fundo Estadual da Defesa Civil, para auxiliar as pessoas afetadas pelas chuvas na cidade.
                                                                                 
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

N
a tarde desta terça-feira, 6, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo visitou Lages para acompanhar de perto a situação da cidade após as chuvas dos últimos dias que provocaram diversos estragos, especialmente nos bairros da zona Leste como Habitação, Caça e Tiro, Várzea e Ferrovia. O prefeito de Lages, Antonio Ceron, o acompanhou até a sede da Defesa Civil e também em alguns bairros mais afetados e o governador garantiu que nos próximos dias serão encaminhados recursos à cidade, provenientes do Fundo Estadual da Defesa Civil, criado em 2011.


Na última quinta-feira (1º), o prefeito de Lages, Antonio Ceron já havia decretado situação de emergência em Lages por causa das chuvas da semana passada, e a situação se agravou após às chuvas de domingo (4) quando choveu mais do que o esperado para todo o mês de junho e que fez elevar os níveis dos rios Carahá, Caveiras, Passo Fundo e Ponte Grande e afetou mais de 7 mil pessoas na cidade, deixando ao menos 400 pessoas desabrigadas, com o decreto, o município pode buscar recursos, tanto na espera estadual, quanto na esfera federal, para atender as necessidades das pessoas atingidas. Segundo o prefeito “até o momento a prioridade foi preservar a vida e as seguranças das famílias. A partir de agora, as secretarias farão um relatório detalhado para que se saiba a extensão real dos prejuízos e possamos buscar auxílio junto ao Fundo Estadual da Defesa Civil”, explicou o prefeito.

Visita na região


O governador que saiu pela manhã de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, uma das cidades mais atingidas pelas chuvas no Estado, e chegou à Serra Catarinense durante à tarde onde visitou Lages e depois seguiu para Correia Pinto para acompanhar a situação no município vizinho, um dos mais atingidos na região serrana.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages