Chuva dá trégua e nível do rio Carahá começa a baixar

Último relatório da Defesa Civil divulgado na manhã desta sexta-feira (2) também informa que o número de desabrigados aumentou para 88.

Por LAGES DIÁRIO
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

N
a manhã desta sexta-feira (2), a Defesa Civil de Lages divulgou um novo relatório sobre a situação na cidade após as chuvas dos últimos dias. Com a trégua da chuva, o nível do rio Carahá começou a baixar e aos poucos começa a voltar para o seu leito normal, sendo que na medição feita pela manhã, o nível estava em 5,77 metros, em comparação com a tarde de ontem, quinta-feira (1º), o nível havia atingido mais de 6 metros.


Apesar da boa notícia sobre o rio Carahá, a situação ainda preocupa. O número de afetados e desabrigados aumentou. Segundo o relatório, o número de afetados pela chuva deu um salto e foi para 3.052 pessoas e os desabrigados passou de 84 para 88 pessoas que estão alocadas em três abrigos, todos na zona Leste: Habitação (52), Caça e Tiro (22) e Universitário (14), outros 27 abrigos estão aptos a receberem possíveis atingidos. O número de bairros atingidos passou para 48.


A previsão do tempo indica que o tempo deve ser de sol entre nuvens em boa parte da sexta-feira e também do sábado, mas a atenção fica redobrada devido a uma nova frente fria que deve chegar ao Estado no próximo domingo (4). 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música