CAV/Udesc com aulas suspensas nesta segunda-feira (5)

Devido a diversos pedidos, o reitor do campus decidiu pela suspensão das aulas.
                             
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 CAV/UDESC com aulas suspensas nesta segunda-feira (5). (Foto: Divulgação)

O
Centro de Ciências Veterinárias (CAV) no campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages informou que na universidade as aulas também estarão suspensas nesta segunda-feira (5). A suspensão se deve aos transtornos ocasionados pela chuva deste domingo (4).


A situação é crítica em diversos bairros de Lages, especialmente nos bairros Passo Fundo, Sagrado Coração de Jesus, São Cristóvão, Dom Daniel e Ferrovia, mas há registro de alagamentos em diversos pontos da cidade devido aos transbordamentos dos rios Carahá, Passo Fundo e Ponte Grande. A Uniplac também decidiu pela suspensão das aulas nesta segunda-feira (5).

Doações

O Centro Estudantil de Medicina Veterinária do CAV estará arrecadando mantimentos aos atingidos pela enchente em Lages, incluem nestes mantimentos: roupas, alimentos não perecíveis, roupas de cama e produtos de higiene. O centro de arrecadação será na sala do Centro Estudantil localizado no prédio da Medicina Veterinária do CAV que ficará aberto o dia todo.


Além do CAV, outros pontos já estão sendo montados para arrecadação. A sede da Defesa Civil na Rodoviária Dom Honorato Piazerra, no bairro Universitário é um deles. O SESC também está arrecadando donativos para os atingidos, sendo dois pontos de coleta no SESC ao lado da Rodoviária e também no SESC Espaço Bem Estar, na avenida Presidente Vargas.