Boletim das 02h: rio Carahá atinge 5,70 metros acima do nível normal

Nível do rio está subindo, mas iniciando tendência de estabilização.
                             
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Estação do Cemaden, na ponte sobre o rio Carahá, no bairro Caça e Tiro, zona Leste de Lages. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML)

A
chuva deu uma trégua e está influenciando mesmo que de forma tímida no nível do rio Carahá que apesar de continuar subindo está iniciando um processo de estabilização como aponta o último relatório da Defesa Civil divulgado às 02h. Na última medição, o nível do rio atingiu 5,70 metros acima do normal, sendo que em uma hora ele subiu 6 centímetros. Na medição das 22h, em uma hora ele havia subido 18 centímetros.


A situação ainda preocupa, principalmente nos bairros Sagrado, São Cristóvão, São Sebastião, Guarujá, Passo Fundo, Dom Daniel e Ferrovia, até o momento os mais atingidos pela chuva de ontem, domingo (4) em Lages. Os rios Passo Fundo e Ponte Grande continuam fora da caixa e a água interdita diversas ruas e invade as casas ribeirinhas. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estão percorrendo os bairros de Lages para atender aos atingidos.

Sete abrigos estão ativos para receber os desabrigados, são eles:

• Associação de Moradores do bairro Guarujá
• Sede de Campo do Pinheirinho – na BR 282
• Ginásio Jones Minosso, no bairro Universitário
• Associação de Moradores do bairro Ferrovia
• Associação de Moradores do bairro Universitário
• Associação de Moradores do bairro Habitação
• Associação de Moradores do bairro Caça e Tiro


Ainda não há um número exato de pessoas que estão desabrigadas em Lages, pois as equipes da Defesa Civil estão fazendo a contagem e também atendendo ainda pessoas que estão nas residências nos bairros atingidos.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música