Antecipada a distribuição das doações aos atingidos

Um grande esforço está sendo feito para antecipar a entrega das doações para hoje.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Paulo Chagas / ASCOM PML

E
m reunião na manhã desta quarta-feira (7), no ginásio Jones Minosso, coordenada pelo prefeito Antonio Ceron e pelo secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, se definiu que a distribuição das doações deve começar ainda hoje. Há necessidade apenas de uma sintonia entre os presidentes das Associações de Moradores, que serão os principais agentes das distribuições nos bairros afetados. A entrega será feita inicialmente às pessoas já cadastradas pela Defesa Civil. A responsabilidade da distribuição é da Secretaria Municipal de Política para a Mulher e Assuntos Comunitários, coordenada por Marli Nacif. A prioridade é proceder a entrega, roupas. Em seguida os materiais de higiene pessoal e roupas de cama. Da reunião participaram vários vereadores e secretários municipais, além do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o Ten. Cel Alfredo Nogueira.


O Ginásio Jones Minosso segue como ponto principal no armazenamento de todas as doações. No local, além de alimentos e materiais de limpeza, há centenas de sacos de papel contendo agasalhos, além de colchões e demais itens de cama, como travesseiros, cobertores e acolchoados. Há também alguns móveis como fogões, poltronas, camas e guarda-roupas.  O prefeito Antonio Ceron salientou que o objetivo está sendo alcançado e que há mais acertos do que erros. “Precisamos manter o forte engajamento com os colaboradores e olhar para os benefícios das ações”, afirmou.

A intenção é manter agentes da Assistência Social auxiliando os presidentes das Associações no momento das distribuições. Todas as pessoas contempladas, sem exceção precisam ser identificadas na hora do recebimento com registros do nome, endereço e identidade. O controle seguirá o cadastramento já efetuado pela Defesa Civil. Por outro lado, de acordo com o prefeito, depois que a comunidade lageana estiver totalmente assistida, se sobrarem doações, o pensamento é o de atender também os municípios vizinhos afetados pela chuva.

Sobrevoo


Logo depois da reunião no ginásio Jones Minosso, o prefeito Antonio Ceron acompanhado pelo secretário e engenheiro Clayton Bortoluzzi, da Secretaria de Planejamento e Obras, fez um novo sobrevoo no helicóptero Águia 4, da 5ª Cia de Aviação da Polícia Militar, para avaliar de cima os efeitos da enchente na cidade e no interior.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música