Águia 04 mostra a situação dos rios em Lages nesta quarta-feira (7)

Aeronave da Polícia Militar fez sobrevoo na manhã desta quarta-feira (7) sobre os rios Carahá, Caveiras e Ponte Grande, especialmente na região da zona Leste da cidade.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Bairro Ferrovia, um dos mais afetados após o transbordamento do rio Ponte Grande. (Foto: 5ª Cia BAPM / Divulgação)

O
Águia 04 da 5ª Cia de Aviação da Polícia Militar com base em Lages fez um sobrevoo sobre a cidade na manhã desta quarta-feira (7) para mostrar a real situação da cidade após as chuvas dos últimos dias, especialmente na zona Leste da cidade, a mais atingida após o transbordamento dos rios Carahá, Caveiras e Ponte Grande. Os bairros Habitação, Caça e Tiro, Várzea, Bom Jesus e Ferrovia, foram os mais afetados, mas outros bairros também foram atingidos deixando mais de 400 pessoas desabrigadas, entre 7.500 atingidos.


Os rios Carahá e Ponte Grande transbordaram ainda no domingo devido ao represamento feito pelo rio Caveiras que saiu da caixa em alguns pontos na madrugada de segunda-feira (5). Durante a manhã desta quarta, a situação ainda era complicada, mas os níveis, em todos eles, continuam baixando após a chuva dar uma trégua.


A previsão do tempo ainda preocupa, pois apesar de nesta quarta-feira (7), a chuva deve dar uma trégua e são esperadas algo entre 3 a 7mm, o mesmo não pode se dizer desta quinta-feira (8) quando a previsão indica chuva um pouco mais forte algo em torno de 20 a 30mm, ou seja, a situação pode piorar caso os níveis não baixem significativamente nestes rios. 

📷 Região da Várzea, um dos bairros mais afetados por causa das chuvas dos últimos dias. (Foto: 5ª Cia BAPM / Divulgação)

📷 Rio Carahá ainda invade algumas casas nos bairros Habitação, Universitário, Caça e Tiro e Bom Jesus. (Foto: 5ª CIa BAPM / Divulgação)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música