Agrônomo do município participa da 24ª Hortitec em São Paulo

Durante três dias de evento, o profissional engenheiro agrônomo Giovanni Tomazelli irá acompanhar seminários relevantes ligados à área de atuação.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

E
m busca de aprimoramento e inovação para execução dos projetos municipais, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Giovanni Tomazelli, participa da 24ª Exposição Técnica de Horticultura, Cultivo e Protegido e Culturas Intensivas (Hortitec), que ocorre em Holambra-SP, entre os dias 21 e 23 de junho.


A Hortitec surgiu do ideal de um grupo de empresários que sentia a necessidade de ter no Brasil um evento no padrão das principais exposições no exterior. Conforme Tomazelli, participar de seminários sobre flores de clima frio, adubação orgânica e métodos de produção, por exemplo, com os maiores especialistas do mundo, é uma oportunidade primordial para a execução de trabalhos no município. O objetivo do evento é possibilitar o aperfeiçoamento na produção de hortaliças, frutas e flores, com a inserção de tecnologia e melhores práticas produtivas. O engenheiro é professor universitário na Unifacvest e mestrando em produção vegetal na UDESC, com o foco voltado para o paisagismo com utilização de orquídeas terrestres. 


Na última edição do evento, em 2016, participaram cerca de 400 empresas e mais de 29.000 visitantes.