A edição de 30 anos da Festa do Pinhão já tem data para ocorrer

Data foi informada na noite deste domingo (18) no Parque Conta Dinheiro.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC




A
29ª Festa Nacional do Pinhão encerrou-se na noite deste domingo (18) no Parque Conta Dinheiro e foi considerada mais uma edição de sucesso e para os entusiasmados de plantão, pode ficar tranquilo e marcar na agenda, a 30ª Festa Nacional do Pinhão já tem data para ocorrer: de 25 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque Conta Dinheiro.


A edição de 2017 entrou para a história como sendo a melhor de todos os tempos e o desafio de tornar a edição do próximo ano maior ainda já foi aceito por Beto Ody, diretor da Gaby Produtora, organizadora do evento. “Foi um prazer realizar a Festa Nacional do Pinhão pelo quarto ano consecutivo. É um patrimônio da cidade, uma instituição, e tratamos tudo com maior cuidado e carinho. Lages respira esse grande evento, que é um dos maiores do Brasil e recebe gente de todo o país. Agradecemos pela presença e colaboração de todos, e prometemos uma festa ainda maior, mais bonita e feliz em 2018”, comentou Ody.

Mantendo as parcerias

O festival de música eletrônica “Moha Festival”, um dos maiores eventos do gênero em Santa Catarina deve continuar para o próximo ano. O mesmo deve ocorrer com a produção artística que deve continuar sendo por parte da equipe da GDO Produções.

A organização fará um balanço do que foi a edição deste ano, o que precisa melhorar e, claro o que há de novidade para trazer ao evento e torná-lo ainda maior.

Festa do Pinhão importante para a economia de Lages

Estudo recente da Santur, apontou que o gasto médio de uma pessoa na Festa do Pinhão é de R$ 260, então calcula-se que cerca de R$ 78 milhões de reais foram movimentados somente dentro do Parque Conta Dinheiro ao longo dos dez dias.

Outro dado interessante é o número de empregos gerados em função da Festa do Pinhão,  são mais de 1,6 mil empregos diretos e indiretos. Pessoas contratadas para a limpeza, segurança, boxes de gastronomia dentro do parque e os diversos estacionamentos abertos no entorno do parque.


A rede hoteleira ficou lotada praticamente todos os dias de Festa Nacional do Pinhão, não somente a rede hoteleira, mas o comércio também recebeu um incremento nas vendas com a presença de turistas, especialmente nas lojas de vestuário. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages