Vinte pessoas estão desabrigadas em Lages por causa da chuva

Relatório da Defesa Civil de Lages informa ainda que 31 bairros foram atingidos por algum tipo de transtorno ocasionado pelas chuvas.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Previsão é de mais chuva nesta terça e quarta-feira. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
Defesa Civil de Lages divulgou às 11h, um relatório com as últimas informações sobre a situação em Lages após três dias de chuva e que ocasionou diversos transtornos na cidade da Serra Catarinense. Ao todo já são vinte pessoas que estão desabrigadas, todas estão em um abrigo montado para atender às vítimas das chuvas, no bairro Habitação, na zona Leste. Outras 37 pessoas estão desalojadas, ou seja, estão em casas de amigos ou parentes.


No relatório, o órgão ainda informa que a chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 131mm, praticamente a média para todo o mês de maio a região. A chuva ocasionou diversos problemas por toda a cidade, ao todo são 31 bairros que foram atingidos por alagamentos, pequenos deslizamentos, destelhamentos, entre outros transtornos.


A Defesa Civil segue em alerta atendendo às vítimas e orientando as pessoas que moram em regiões ribeirinhas, principalmente nas proximidades com os rios Carahá, Passo Fundo e Ponte Grande, e também os moradores nas encostas, onde há risco de deslizamento. Em qualquer emergência, o órgão pede que os moradores liguem imediatamente para os telefones: 199, 9 8406-4037 e 3222-9661.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música