Setor de Alto Custo da Farmácia Básica estará fechado nos dias 18 e 19 de maio

A medida é necessária para fazer um levantamento do estoque de medicamentos e aperfeiçoar os serviços oferecidos à população

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Carlos Alberto Becker / ASCOM PML

C
om o objetivo de fazer um levantamento minucioso do estoque de medicamentos disponíveis no setor de Alto Custo da Farmácia Básica do Município, o setor estará fechado para atendimento ao público nos dias 18 e 19 de maio (quinta e sexta-feira). A medida segue uma orientação da Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF), da Secretaria Estadual de Saúde. 


“Para agilizar e concluir os trabalhos necessários sem causar maiores prejuízos à população vamos fazer também uma força-tarefa no sábado e domingo”, destaca a secretária de Saúde, Odila Waldrich.


A medida faz parte do processo de readequação e organização interna do setor. “Além do inventário dos medicamentos estamos identificando casos de pacientes sem cadastro, com processos atrasados ou inexistentes. Resolver essas demandas resultará em melhorias para a população”, explica a gerente de Medicamentos da Farmácia Municipal, Bruna Sviercowski.