Realeza cumpre agenda intensa para divulgação da Festa do Pinhão

O roteiro envolveu visitas aos municípios da região dos lagos, participação na Semana de Museus e Semana da Defesa Civil.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A
realeza da 29ª Festa Nacional do Pinhão, representada pela Rainha Kátia Martins e as princesas Jéssica Quinatto e Laura Koech, realizou uma pequena turnê na quarta-feira (17) por algumas cidades da região do Vale dos Lagos. A proposta foi uma retribuição para as comunidades de cidades vizinhas que também incluem a Festa Nacional do Pinhão como roteiro turístico. Os municípios visitados foram Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto.


Semana de Museus também faz parte do roteiro

Na manhã desta quarta-feira, a Rainha Kátia Martins participou da visita guiada no Memorial Nereu Ramos junto à orientadora Maria Apolinária. Parte do programa de eventos da 15ª Semana de Museus (evento que acontece até o dia 20 nos museus de Lages), Maria e a Rainha Kátia dividiram a história do Presidente Nereu Ramos para mais de sessenta estudantes do quinto ano do Centro Educacional Vidal Ramos Junior e crianças do programa de vínculo familiar e comunitários do CRAS VII (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Conta Dinheiro. Para os irmãos Kauan (13) e Kaylane Lima (14), alunos do CRAS VII, a visita foi importante, pois eles não faziam ideia de quem era Nereu Ramos, “eu ouvia falar do nome, sabia que era importante, mas não que tinha sido presidente”, comentou Kaylane. Maria Apolinária, responsável pelo Memorial Nereu Ramos desde 2004, disse que nunca havia interagido em companhia de uma rainha da Festa do Pinhão, “foi uma experiência gratificante, dividir a história do Presidente Nereu com uma Rainha da Festa do Pinhão, eu adorei e as crianças também,” ressalta.

Semana da Defesa Civil e Agentes Mirins com a Rainha

O dia também marcou a abertura da Semana da Defesa Civil, que através de um projeto pioneiro no Estado tem formado crianças em idade escolar como “Agentes Mirins”. Um grupo desses agentes apresentou trabalhos de conscientização ambiental no calçadão da Praça João Costa. Acompanhado do cantor e músico Paulinho Gasselli, a Rainha Kátia Marins conheceu os trabalhos dos agentes mirins e o programa executado pela Prefeitura de Lages através da Defesa Civil.

Agenda da Realeza

Sexta-feira, 19 – Visita município de São Joaquim com roteiro turístico pela região;
Sábado, 20 – Cavalgada da Imprensa, Fazenda Pedras Brancas.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages