Projeto Imagine desenvolve novo módulo nas escolas do interior

A equipe é coordenada pelo professor André Ramos, da UFSC, e está desenvolvendo a quarta edição do módulo “DNA” com os alunos da Escola Itinerante de Lages.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Divulgação

P
or quatro dias consecutivos, desde segunda-feira (8) até esta quinta-feira (11), estudantes do interior do município estão recebendo uma verdadeira expedição científica, com um laboratório ambulante instalado em meio à comunidade. Alunos das zonas rurais de Lambedor, Três Árvores, Morrinhos e Santa Terezinha do Salto, dos 2° e 3° anos do ensino médio, viajaram até a localidade de Rancho de Tábuas, com o ônibus da escola, e permanecem por lá em total imersão científica com a equipe do Projeto Imagine.


A equipe é coordenada pelo professor André Ramos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e está desenvolvendo a quarta edição do módulo “DNA” do Projeto Imagine com os alunos da Escola Itinerante de Lages. O objetivo da expedição é dar continuidade às atividades do projeto, que visa à solidariedade internacional, à inclusão científica e ao intercâmbio cultural entre os povos.

Um total de 21 alunos está participando das atividades. Todos estão alojados no salão paroquial, onde também acontecem as práticas de laboratório, que irão desde coletas de plantas, passando por análises de pigmentos de olhos de mosca, até modernos testes de DNA.

Entre os objetivos do projeto, através do conhecimento, é alargar horizontes e apresentar novas perspectivas de vida a jovens e adultos de comunidades remotas. Também contribuir para o despertar da curiosidade científica e para a preservação dos ambientes e culturas tradicionais. 

Através do convívio e da interação pessoal de cientistas e estudantes universitários com as comunidades locais, desmistificar a imagem da ciência e do cientista e despertar futuros disseminadores de conhecimento. “Este módulo visa fornecer ao aluno subsídios básicos para que ele possa, através da constatação prática e do debate, compreender e respeitar nossas semelhanças e diferenças em seus mais variados níveis”, destaca o professor André.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música