Prédio das engenharias da Uniplac será inaugurado nesta quinta-feira (4)

Governador Raimundo Colombo estará na solenidade que contará ainda com uma palestra com o engenheiro Wenceslau Diotallevy.

Por PABLO GOMES da ADR LAGES,
em Lages/SC

📷 Pablo Gomes / ADR Lages

M
ais antiga instituição de ensino superior de Santa Catarina, com 58 anos de existência, a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), de Lages, escreverá um novo capítulo em sua já consolidada história. Com investimentos de R$ 12,5 milhões do Governo do Estado, por meio do Fundo Social, será inaugurado nesta quinta-feira, dia 4 de maio, o novo prédio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET).


O evento ocorrerá a partir das 19h e contará com a presença do governador Raimundo Colombo e uma palestra do renomado engenheiro Wenceslau Diotallevy, responsável por algumas das maiores obras de infraestrutura da história de Santa Catarina, com destaque para a restauração da Ponte Hercílio Luz, em andamento em Florianópolis.

O novo edifício da Uniplac tem 6,5 mil metros quadrados de área construída e abrigará mais de 700 alunos dos cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Design de Interiores. A estrutura conta com 54 salas de aula, auditório para 255 pessoas sentadas e modernos laboratórios que já haviam sido montados há dois anos com investimentos de R$ 1,5 milhão do Governo do Estado.

Com a ampliação, a Uniplac poderá aumentar também a oferta de vagas. Atualmente, a universidade conta com aproximadamente quatro mil alunos em 28 cursos de graduação, além de especializações e mestrados.

Engenheiro das grandes obras de Santa Catarina fará palestra de inauguração

📷 Julio Cavalheiro / SECOM SC
Nascido em Indaial, no Vale do Itajaí; formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis; e servidor efetivo há 35 anos no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), órgão responsável por quase 200 obras em execução atualmente em todas as regiões de Santa Catarina, o engenheiro Wenceslau Jerônimo Diotallevy, de 61 anos, acumula em seu currículo um respeitável portfólio de algumas das principais obras do Estado.

Destaque para os túneis em Florianópolis, Itapema, Paulo Lopes e Tubarão; a Via Expressa Sul e a Ponte Pedro Ivo, em Florianópolis; e a reconstrução da cidade de Canoinhas, no Planalto Norte, castigada por uma enchente em 1983.

Atualmente, Wenceslau é o engenheiro fiscal da restauração da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, uma das maiores obras já executadas na história de Santa Catarina, com investimentos do Governo do Estado.

Wenceslau está à frente de 180 profissionais que trabalham todos os dias na ponte e tornou-se o maior especialista do principal cartão-postal de Santa Catarina. Ele acompanha todos os passos dessa ousada operação, inclusive com viagens à Europa para conferir de perto as peças importadas de lá. E após a inauguração, prevista para o segundo semestre de 2018, Wenceslau se aposentará e entrará definitivamente para a história da engenharia catarinense.


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?