Paraíso das águas termais atrai turistas para Oeste do estado nas férias de julho

No resort Pratas Thermas, em São Carlos, no Oeste catarinense, 50% dos quartos já estão reservados para a temporada de julho.
                                                                                     
Por FLÁVIA MOTA,
em Chapecó/SC

📷 Fernando Navarro / Divulgação

C
om a aproximação das férias de inverno as famílias já procuram opções para aproveitar o clima de temperaturas mais baixas, junto a família e amigos. Uma pesquisa nacional mostra que este ano as famílias estão tentando readequar seus gastos, por isso, as viagens com menos dias de hospedagem e em locais mais próximos (em 200 quilômetros do entorno) também devem ser tendência.


Acompanhando e afirmando essa tendência o resort Pratas Thermas, localizado em São Carlos já está com 50% dos quartos reservados para o mês de julho e a expectativa para este ano é que a ocupação seja duas vezes maior que a do ano passado. “A situação econômica regional é favorável, não sofreu tanto quanto grandes capitais e regiões industriais. Com isso, percebemos que as famílias do nosso entorno têm buscado alternativas de viagens mais curtas ficando menos dias fora de casa”, afirma o diretor do resort, Fábio Sousa.

Diferente dos hotéis da região, onde a movimentação maior é garantida por meio da realização de feiras e eventos, os resorts oferecem pacotes para lazer e diversão entre as famílias que buscam um momento para relaxar.

Com uma estrutura que oferta piscinas com águas termais, gastronomia típica da estação, carta de vinhos e atividades de recreação para o público infantil e para a terceira idade, o espaço garante movimentação em todas as épocas do ano.

O atrativo do inverno fica por conta das águas termais. As águas quentes e sulforosas atraem muito os turistas nesta época do ano e quem comemora são os empresários. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música