Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Obras poderão ser licitadas ainda nesta semana no Complexo Ponte Grande

Se não houver nenhum impedimento legal até a próxima sexta-feira (12), a prefeitura de Lages dará continuidade ao processo licitatório para obras prioritárias do Complexo Ponte Grande.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Condomínio Ponte Grande com casas geminadas será entregue após obras de acesso e também de saneamento básico que devem ser licitadas, se tudo transcorrer na normalidade, ainda nesta semana. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
Complexo Ponte Grande está com as obras paradas há alguns meses e o motivo é novamente adequações no projeto. Desta vez, as adequações foram necessárias na parte que compreende o saneamento básico e também de acesso ao condomínio Ponte Grande, antes denominado Gralha Azul, para onde as famílias que foram retiradas das áreas por onde irá passar a avenida Ponte Grande serão realocadas. Tudo isso pode mudar a partir desta sexta-feira (12), caso não haja impedimento legal, a Prefeitura de Lages dará continuidade no processo licitatório para escolha das empresas que irão executar esses serviços que é a implantação da rede de saneamento básico, a construção da ponte e ainda a pavimentação da rua que dá acesso ao condomínio, localizado no bairro Várzea, na zona Leste de Lages. A implantação da rede de saneamento em todo o complexo está orçada em R$ 800 mil reais.


Segundo a Secretaria de Planejamento e Obras, os recursos para a implantação da rede de saneamento em todo o Complexo Ponte Grande já estão garantidos, sendo que no ano passado foi assinada a ordem de serviço para a implantação dela, porém, sem a autorização da Caixa Econômica Federal (CEF), que é o órgão fiscalizador dos projetos, e fiel depositária das verbas repassadas pelo Governo Federal, foi impossível iniciar as obras, sendo necessária a adequação dos projetos, o que está sendo feita na atual gestão, informa a secretaria.


Com a conclusão do projeto de saneamento do Complexo Ponte Grande, somando-se a obras de esgotamento por toda a cidade, destaca-se a do Complexo Araucária, na zona Sul, Lages deve ter uma cobertura de até 70% da área urbana de esgoto tratado.