Nível do rio Carahá continua subindo e situação preocupa

Defesa Civil monitora a situação do rio de hora em hora.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Defesa Civil monitora situação do nível do Rio Carahá de hora em hora. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
Defesa Civil de Lages está em regime de alerta devido a chuva que cai praticamente que de forma ininterrupta desde a noite de ontem, sábado (27) e isso tem feito com que os níveis dos rios que cortam a cidade terem se elevado, a situação mais delicada é o do rio Carahá que já atingiu a marca de 3,88 metros acima do seu nível normal.


Os técnicos do órgão monitoram a situação do rio na ponte da rua Cirilo Vieira Ramos, no bairro Caça e Tiro de hora em hora já que há o risco de o rio transbordar e invadir casas nos bairros Caça e Tiro e Habitação. A situação fica mais preocupante pois há o risco de represamento do rio Carahá ao desaguar no rio Caveiras que está também com nível acima do normal.

Número de bairros atingido aumenta

A Defesa Civil informou que o número de bairros que foram afetados de alguma forma pela chuva aumentou de 26 para 30 bairros. Entre as novas ocorrências em destaque está um destelhamento parcial no bairro Várzea, na zona Leste de Lages, mas houve registro de queda de muro no bairro Vila Comboni e de um pequeno deslizamento em um terreno no bairro Vila Mariza. 

Cuidados com a chuva


A Defesa Civil alerta aos moradores para tomarem alguns cuidados em regiões onde há registro de alagamentos, como evitar contato com a água, não dirigir em lugares alagados e muito menos tentar atravessar pontes e pontilhões encobertos pela água. Recomenda também para que sejam observados possíveis movimentos de terra ou rochas próximas às residências. Diante de qualquer anormalidade a Defesa Civil deve ser comunicada imediatamente através dos telefones 199, 3222-9661 e 9 8406-4037.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música