Na Serra, Câmara Regional da Educação apresenta plano de trabalho para 2017

Primeira reunião de trabalho do movimento foi realizada na última quarta-feira (3).

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

A
Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação – Serra Catarinense realizou, na última quarta-feira (03), a primeira reunião de trabalho do ano de 2017. O evento ocorreu no Centro Cultural Vidal Ramos e contou com a participação de representantes das entidades parceiras e membros da Câmara.

Na reunião, comandada pelo vice-presidente regional da Federação das Indústrias de Santa Catarinas (Fiesc) na Serra Catarinense, Israel Marcon, a interlocutora do Movimento na região, Claudia Pezzi apresentou um balanço das atividades desenvolvidas até o momento pela Câmara e a prospecção das próximas ações a serem realizadas.

A interlocutora destaca que a Serra tem alcançado bons resultados. O Dia da Família na Escola supera a cada ano a expectativa de participação de pais na escola. “A regional  é a que mais tem voluntários e ações voluntárias cadastradas em todo o Estado”.

Claudia lembra, ainda, que no Facebook foi criado o grupo Workshop Conexão Jovem 2017 para divulgar o evento que acontece no dia 16 de setembro e terá como tema “A Educação Catarinense Pelo Olhar do Jovem”. Em pouco tempo, a meta de cinco mil membros foi ultrapassada.

A expectativa é reunir cerca de 200 participantes em cada umas das 16 regionais da Federação. “A ideia é que neste dia centenas de jovens em todo o Estado discutam sobre o tema educação ao mesmo tempo”, explica a jovem embaixadora Camila de Liz Maziero.

Planejamento

Seguindo o planejamento do Movimento, neste ano a valorização do professor será o foco das ações. “Trabalharemos no sentido de aumentar a atratividade para a formação docente e ainda tornar o professor mais bem preparado para desempenhar sua função dentro da sala de aula”, destaca o vice-presidente da Fiesc, Israel Marcon. Outra missão da Câmara é mobilizar cases em empresas e escolas para irem em busca do Prêmio de Melhores Práticas, oferecido pela Fiesc.

Novos integrantes

Três novos integrantes aderiram à Câmara: o Serviço Social do Transporte (Sest), o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). O órgão passa a contar ainda com outras duas instituições voluntárias, a Fundação Carlos Jofre do Amaral e o Instituto José Paschoal Baggio.

Outros assuntos

A pauta da reunião ainda cedeu espaço para a apresentação da Feira de Aprendizagem, uma iniciativa do Ministério do Trabalho e do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai). O evento ocorre no dia 06 de junho das 9h às 17h, no Senai, e tem como objetivo despertar no jovem o interesse pela educação profissionalizante.

A representante do Ministério Público Estadual em Lages, Gessica Leite Cavichiole, relatou o trabalho desenvolvido pelo Núcleo Inter Setorial de Suporte ao Programa Apoio- Nisa, que tem desenvolvido ações no sentido de combater a evasão escolar. 


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages