Melhorias na estrutura do hospital veterinário do CAV são reivindicadas na Câmara

Requerimento de autoria do vereador Amarildo Farias (PT) e participação do vereador Bruno Hartmann (PSDB) e a intenção é manter a qualidade dos serviços prestados pelo curso de Medicina Veterinária da instituição.
                                                                                            
Por LAGES DIÁRIO*,
em Lages/SC

📷 Divulgação / ASCOM UDESC

O
s vereadores Amarildo Farias (PT) e Bruno Hartmann (PSDB) apresentaram na sessão de ontem, segunda-feira (29), um requerimento solicitando ao Governo de Santa Catarina investimentos para a melhoria do Hospital de Clínica do Centro de Ciências Veterinárias, o CAV, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Lages, na Serra Catarinense. A intenção dos edis é que os investimentos possam manter a qualidade dos serviços prestados à comunidade.


No início de maio, os acadêmicos do curso publicaram uma carta aberta à população relatando a atual situação estrutural do hospital que fica localizando no campus no bairro Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages. Eles relataram a necessidade de melhorias na estrutura física, a falta de uma mesa cirúrgica de grandes animais, o conserto ou substituição da caldeira para cremação de animais, entre outros problemas.

Considerado o 14º melhor do país, o curso de Medicina Veterinária do CAV já esteve melhor ranqueado, ocupou a 4º colocação de melhor do país. “A atual estrutura não atende mais as necessidades do curso, além disso, existem bons equipamentos ainda sem uso devido à falta de espaço. Solicitamos atenção dos órgãos responsáveis, pois isso faz parte do processo pedagógico de aprendizagem dos acadêmicos”, enfatiza o vereador Amarildo.

O documento que foi aprovado no plenário será encaminhado ao governador Raimundo Colombo, ao reitor da UDESC, Marcus Tomasi, e ao secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, João Alberto Duarte, para conhecimento e análise da recomendação proposta.


*Com informações da Câmara de Vereadores de Lages

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages