Mais de 800 ciclistas participam do Dia do Pedal do SESC em Lages

Ação do SESC em todo o país, reuniu em Lages centenas de pessoas para pedalarem em busca de uma qualidade de vida melhor. 

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Dia do Pedal movimentou as ruas de Lages e de outras 28 cidades de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (1º). (Foto: Maurício Santos / Lages Diário).

P
elo oitavo ano consecutivo, o SESC realizou o Dia do Pedal neste dia 1º de maio, Dia do Trabalho ou Trabalhador. Em Santa Catarina, foram 29 cidades, sendo 21 com unidades do SESC, e Lages foi uma delas. Ao todo participaram mais de 800 pessoas que aproveitaram a manhã de temperatura agradável e presença do sol para tirar a bicicleta e sair pedalando pelas principais vias da cidade, num percurso de pouco mais de 7 km. 




Um evento pra toda a família, os pais trouxeram os pequenos para também desde cedo já a utilizar a bicicleta não apenas como uma forma de brincadeira e diversão, mas sim por uma qualidade de vida melhor para o corpo e mente, mas também para o meio ambiente, já que a bicicleta não polui. No final, os participantes ainda puderam concorrer a diversos brindes e a 10 bicicletas que foram doadas pelos patrocinadores para o evento.

Segundo o técnico de atividades físicas do SESC Lages, Cleonir Costa, o “principal objetivo do projeto [Dia do Pedal] é trabalhar a cultura das pessoas pedalarem, largar um pouco o carro, principalmente pela saúde delas e segundo pelo trânsito de cada cidade, quanto maior a cidade, maior vai ficando o trânsito, ou seja, mais complicado. Esse é um dos objetivos, estimular o uso da bicicleta”, destaca Cleonir.

Solidariedade


O Dia do Pedal também motivou o lado social das pessoas, as inscrições eram gratuitas, mas quem quisesse, podia levar 1 kg de alimento não perecível para doar para o projeto Mesa Brasil, do SESC, que arrecada alimentos para doar para instituições filantrópicas.

📷 Dia do Pedal em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Dia do Pedal em Lages reúne mais de 800 ciclistas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Dia do Pedal em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)