Especialistas recomendam uso da água mineral para curar doenças

A cidade de São Carlos, no Oeste catarinense, é um local turístico por ser considerado um verdadeiro paraíso de águas mineiras.

Por FLAVIA MOTA,
em Chapecó/SC

📷 Divulgação

C
onsideradas fontes de saúde, as minas de águas minerais são muito procuradas principalmente pelos idosos. A baixa nas temperaturas favorecem o aparecimento de doenças respiratórias e cardíacas e, nada melhor do que remédios naturais para tratar e prevenir essas doenças.


Em São Carlos, no Oeste do Estado um verdadeiro paraíso de águas minerais pode ser encontrado. No Pratas Thermas Resort, as piscinas e todo o sistema do hotel é abastecido com água vinda direto da fonte o que torna o local ponto turístico e muito procurado principalmente com a chegada do inverno. “Procuramos sempre oferecer o melhor para o nosso hóspede e com uma fonte de água mineral conseguimos fornecer mais conforto a quem nos visita”, diz o diretor do resort, Fábio Sousa.

A água do resort é classificada como Alcalina Bicarbonatada-Sulfatada e Sulfurosa, composta por minerais indicados no combate ao artritismo, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas. A vazão é de 28,500 litros/hora, com temperatura de 36º a 38º.

O uso de águas termais para curar os males do corpo faz parte dos registros da história do homem e, já era hábito na vida dos gregos e dos romanos, antes mesmo do nascimento de Cristo.

O Dr. Sizenando de Souza, é clínico geral com mais de 30 anos de experiência e afirma que imergir o corpo em águas termo minerais contribui com a melhora da circulação sanguínea, reduz a pressão arterial e ajuda também a melhorar os sintomas de tosse e gripe. “Este é um ótimo sistema para as pessoas cardíacas que tem que tomar cuidado com os picos de pressão. Mas, é importante ressaltar que é o médico deverá ser sempre consultado”, diz.

Além disso, as águas do resort deixam a pele mais bela, aumentam o vigor físico e auxiliam na perda de peso. “Pessoas que sofrem de diabetes e mergulham regularmente o corpo em águas termo minerais, reduz o nível de açúcar no sangue”, explica Souza. 

Serviços diferenciados garantem mais saúde e lazer ao idoso

Com a chegada do inverno, aumentam a procuram e hospedem de grupos de idosos no resort e, para atender esse público são oferecidos serviços diferenciados pensando no bem estar e qualidade de vida da terceira idade.


O resort oferece pacotes com programação de recreação e serviços de massagem e beleza direcionados. Entre os serviços estão hidromassagens, hidroginástica, caminhadas e alongamentos que são realizados com acompanhamento de profissionais qualificados. A gastronomia também é balanceada.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?