‘Dia D’ da Campanha do Agasalho e Cobertor mostra a solidariedade do lageano

Três caminhões cheios de donativos foram levados ao ginásio do 1º Batalhão Ferroviário onde passarão por contagem, triagem, e montagem dos kits que serão levadas às famílias carentes.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Silviane Brum / Assessoria de Comunicação FCL

N
o último sábado (13) foi realizada no calçadão da praça João Costa, no Centro de Lages, o ‘Dia D’ da Campanha do Agasalho e do Cobertor, realizada pela Fundação Carlos Joffre (FCJ). A arrecadação seguirá até o dia 19 de maio.


Desde cedo, a movimentação foi intensa, milhares de donativos foram entregues e foi responsável por encher três caminhões do 1º Batalhão Ferroviário, local para onde foram levados onde estes donativos serão separados, triados e depois feita a montagem dos kits para serem levados as entidades beneficentes e também aos beneficiados previamente cadastrados.


O evento contou com diversas ações dos veículos de comunicação do Grupo SCC (Sistema Catarinense de Comunicação), as rádios Clube FM e Massa FM, além do SBT Santa Catarina. A campanha também conta com o apoio do 1º Batalhão Ferroviário, 6º Batalhão da Polícia Militar, 5º Batalhão de Bombeiros Militares, a Prefeitura de Lages através das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Proteção à Mulher e Assuntos Comunitários, Diretran, Balcão do Cidadão, a Câmara de Vereadores, e ainda o Grupo de Escoteiros Heliodoro Muniz, SEST/SENAT, União das Associações dos Moradores de Lages, ADR Lages, CAV Udesc, ACIL, CDL Lages, Uniplac, Cáritas Diocesana, Gered e Klabin.