Com ingressos esgotados, passeios de Maria Fumaça começaram nesta sexta em Lages

Turistas e moradores de Lages se encantaram com as belas paisagens do trecho de 24 quilômetros entre a estação do bairro Ferrovia até a estação do Escurinho, na Coxilha Rica.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Maria Fumaça irá ser um dos atrativos do fim de semana em Lages. (Foto: Marcelo Pakinha / ASCOM PML)

C
om ingressos esgotados para os três dias, partiram na tarde desta sexta-feira (5) os dois primeiros passeios de Maria Fumaça, saindo da Estação Ferroviária, no bairro Ferrovia com destino a estação do Escurinho, na Coxilha Rica, em um percurso de encantar tanto crianças como adultos. Serão até o próximo domingo (7), mais seis passeios como este, com trecho total de 24 quilômetros, ida e volta. A promoção é da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e com o apoio da Prefeitura de Lages.


Com todos os ingressos esgotados, a Maria Fumaça que veio da cidade de Rio Negrinho,  no Planalto Norte catarinense, chegou na última quarta-feira em Lages e desde então tem sido destaque para moradores como para turistas, já que como esta só existem no Brasil, três, e as três estão em Santa Catarina, sendo as outras duas em Tubarão, no Litoral Sul. A capacidade total é de 320 passageiros, divididos em sete vagões. A locomotiva foi construída em 1950 nos Estados Unidos.

No “passeio inaugural” em Lages, foram integrantes da imprensa local, além de convidados, moradores e turistas que garantiram ingressos já nos primeiros dias que entraram à venda, cerca de duas semanas atrás.

Confira os horários dos demais passeios

Dia 06/05 – Sábado

Saída às 08h30 e retorno às 10h30
Saída às 13h e retorno às 15h
Saída às 16h e retorno às 18h

Dia 07/05 – Domingo

Saída às 08h30 e retorno às 10h30
Saída às 13h e retorno às 15h

Saída às 16h e retorno às 18h

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?