Cinco bairros podem ficar sem água neste sábado (6)

Motores do reservatório do Morro do Posto podem parar de funcionar devido a falta de energia motivada por uma manutenção da rede elétrica pela Celesc.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

U
ma manutenção na rede elétrica que está programada para este sábado (6) e será executada pela Celesc das 08h às 12h e  pode provocar a interrupção do fornecimento de água em cinco bairros de Lages, na Serra Catarinense.


Os bairros que podem ser atingidos pela falta de água serão: São Pedro, São Francisco, São Paulo, Gralha Azul e a parte alta do Frei Rogério. A Semasa explica que isso pode ocorrer devido a falta de energia, os motores responsáveis por bombear a água do reservatório II, localizado no bairro Morro do Posto, para a rede param de funcionar.


A Semasa salienta que se houver a interrupção do fornecimento de água será somente no período da manhã, enquanto a manutenção da Celesc estiver sendo realizada, ou seja, das 08h às 12h. 

De acordo com a Celesc, a causa do desligamento da energia elétrica no bairro São Pedro que está programada será para ampliação da rede. As ruas atingidas e numeração das residências podem ser conferidas no site da companhia (aqui).