Chuva provoca estragos no interior de Lages

Volume alto de água fez estourar um açude no Salto Caveiras e na localidade de Cadeados, estrada ficou interditada após rio transbordar.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Rio Cadeados, na localidade de Cadeados, no interior de Lages transbordou e interditou a estrada geral da localidade. (Foto: Defesa Civil de Lages / Divulgação)

A
chuva que cai desde a noite de ontem, sábado (27) segue provocando estragos em Lages e não somente na área urbana, mas também na zona rural do município. A Defesa Civil com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e a de Infraestrutura e Planejamento trabalharam em ocorrências de alagamentos nos dois distritos de Lages, Santa Terezinha do Salto e Índios, além de problemas em localidades como a de Cadeados.


No Salto Caveiras, o alto volume de água fez com que um açude estourasse em uma localidade próximo a estrada que liga a BR-282 ao Salto Caveiras. Pela manhã, a estrada estava em meia pista neste trecho. Em Índios, houve problemas no acesso a Fazenda Ouro Preto devido a alagamento.

📷 Açude rompeu no Salto Caveiras. (Foto: Secretaria de Meio Ambiente / Divulgação)

Na localidade de Cadeados, o Rio Cadeados subiu 4 metros e transbordou, ocasionando o bloqueio do fluxo na estrada geral da localidade. Houve ainda registro de alagamentos na Fazenda Boqueirão, onde o rio Amola Faca está 70cm acima do normal, e a água já está sobre a ponte e impede o trânsito.


Na BR-282, já no perímetro urbano de Lages, a situação mais delicada é próximo ao Cemitério Parque da Saudade, onde a água sobre a pista e muitos detritos, por isso, a Defesa Civil recomenda que os motoristas diminuem a velocidade neste trecho.