Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas da Uniplac é inaugurada

Solenidade contou com a participação do governador Raimundo Colombo que confirmou parceria com a universidade para construção de Centro Esportivo.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Novo prédio abriga mais de 50 salas de aula e atenderá 700 alunos em seis cursos diferentes. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
a noite desta quinta-feira (4), a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) teve mais uma importante estrutura inaugurada dentro do campus, no bairro Universitário. O Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET) foi entregue a comunidade acadêmica em uma solenidade que contou com diversas autoridades, entre elas o governador Raimundo Colombo, o prefeito Antonio Ceron, o deputado Gabriel Ribeiro, dentre outros.  


Os investimentos foram de mais de R$ 12,5 milhões para a construção do novo bloco que irá abrigar os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Arquitetura e Urbanismo, e Design de Interiores, totalizando cerca de 700 alunos divididos em mais de 50 salas de aula, um auditório para 255 pessoas e vários laboratórios. A área total construída passam dos 6,5 mil metros quadrados. O prédio agora se junta a estrutura da universidade que já conta com o Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e o Centro de Ciências da Saúde (CCS), que prestam serviços à comunidade em geral. O reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger, em seu discurso agradeceu ao governo do Estado pelos investimentos e ressaltou a importância desta parceria, já que a universidade presta serviços de qualidade à toda a população lageana. “No CCJ e no CCS, em cada um são mais de 4 mil atendimentos por ano”. Com o novo prédio concluído, a Uniplac que atualmente conta com quase cinco mil alunos já tem sua capacidade aumentada e poderá atender cerca de 15 mil acadêmicos.

📷 Luiz Carlos Pfleger, reitor da Uniplac. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
Durante sua fala, o reitor ainda solicitou uma ajuda do governador Raimundo Colombo, para investimentos para a construção do Centro Esportivo, segundo ele, é o que falta “para deixar-nos felizes completamente”. O governador, em seu discurso confirmou que será realizada a parceria entre o Governo do Estado e a universidade para a construção deste centro esportivo. Colombo ainda enalteceu a história da Uniplac, a mais antiga instituição de ensino superior do Estado, com 58 anos de fundação. “Todos nós sabemos da importância da Uniplac, vencendo crises e diversos problemas, a Uniplac foi crescendo e promovendo o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o governador que participou do acirramento da placa, e depois teve que se ausentar para cumprir outros compromissos em outras cidades.

📷 Governador Raimundo Colombo anunciou parceria com a universidade para a construção do Centro Esportivo. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O prefeito Antonio Ceron também discursou e agradeceu o apoio do governador Raimundo Colombo no desenvolvimento da cidade, através de recursos e investimentos nas mais variadas áreas, entre elas investimentos na Uniplac, mesmo enfrentando a crise que assola o país e que mesmo tardiamente atingiu Santa Catarina, mas com diversas ações que estão sendo feitas, é o primeiro estado a supera-la.