Cemaden alerta para o alto risco de inundação em Lages

O nível do rio Carahá encontra-se em 5,42m com elevação de 0,08 metro/hora, segundo dados da estação fluviométrica Cemaden/Rio Carahá

Por ASCOM PML
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais acaba de emitir um boletim de alerta máximo reportando a possibilidade de ocorrência de inundação da planície de abrangência dos rios Ponte Grande, Carahá e riacho Passo Fundo. Atenção especial ao rio Carahá, que corta a parte urbana do município.


Situação atual

O nível do rio Carahá encontra-se em 5,42, com elevação de 0,08 metro/hora, segundo dados da estação fluviométrica Cemaden/Rio Carahá. Apesar da pequena precipitação acumulada nas últimas horas na área urbana do município, há efeito de remanso do rio Caveiras e que continuará em elevação devido ao acumulado na bacia hidrográfica deste rio como também devido à previsão meteorológica.

Tendência

A previsão meteorológica indica continuidade da chuva moderada para as próximas horas e a possibilidade de acumulados expressivos para as próximas 24 horas em toda a bacia hidrográfica do rio Caveiras.

Recomendações

Atenção às áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil. Estima-se que mais de 7.080 pessoas em 1.302 moradias estejam expostas ao risco alertado.

A Defesa Civil está atuando de acordo com as recomendações do Cemaden, neste momento de alto risco de desastre, assim como seu impacto em potencial junto à população.  

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música