CDL conhece o Movimento Catarinense pela Excelência

Representantes do movimento estiveram reunidos na sede da CDL em Lages na última quarta-feira (3).

Por CATARINAS COMUNICAÇÃO,
em Lages/SC

📷 Catarinas Comunicação / Divulgação

N
esta quarta-feira (3), durante a reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages, representantes do Movimento Catarinense pela Excelência estiveram na entidade para apresentar o Programa de Excelência da Gestão, que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do exterior.


O Movimento Catarinense pela Excelência foi fundado em 2004, a partir da união de entidades, empresas e profissionais que tinham uma causa comum: melhorar a competitividade empresarial e da qualidade de vida, aperfeiçoando o cenário socioeconômico catarinense. A atuação está ligada a três pilares: promoção, capacitação e reconhecimento.

Andrea Almeida, responsável pelo relacionamento com o mercado, falou do programa que tem como objetivo apoiar na implementação do Modelo de Excelência da Gestão das empresas, sejam elas públicas, privadas ou instituições sem fins lucrativos, visando o amadurecimento na sua gestão. “A ideia é qualificar o empresário e fazê-lo conhecer sua empresa como um todo, saber quais as suas potencialidades e a torna-la mais competitiva”.

Ações da CDL

Na próxima segunda, dia 8 de maio, a CDL recebe a maior liderança entre os lojistas. Nesta data, o presidente da Confederação Nacional de Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, fará uma palestra, a partir das 8h, no auditório da entidade, abordando o cenário político e econômico do país. O evento é gratuito e aberto ao público. Para participar basta confirmar a presença pelo telefone 3221 7007, com Daiane Madeira.

“Essa será a primeira vez do presidente em nosso estado, e Lages foi escolhida para abrir essa agenda de visitas”, reforça a presidente Rosani Pocai, lembrando que muitas autoridades, convidados e associados já ratificaram a participação.

Serra Catarina

Outro evento idealizado pela CDL é o Festival de Inverno Serra Catarina. Neste ano, está programado para ocorrer entre os dias 30 de julho e 15 de agosto e com a participação de cidades vizinhas. A ideia da realização do festival surgiu de um dos lojistas associados à CDL com o intuito de movimentar o comércio lageano. Além do tíquete de desconto que virá junto com o guia informativo, o conselheiro Valdir Della Giustina sugeriu uma ação do comércio em formato de bazar ou outlet.

Apoio ao seminário

A entidade é apoiadora do 1º Seminário de Controle Social dos Gastos Públicos, marcado para os dias 19 e 20 de maio, em Lages. O evento busca divulgar e ampliar a rede de cidadãos conscientes do seu papel de observadores e, principalmente, como responsáveis por também monitorar a eficiência da gestão pública.

A programação é oferecida gratuitamente e conta com palestras, entrega de certificados de Responsabilidade Social às entidades mantenedoras, treinamento e bate-papo e cadastramento de voluntários. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço https://sites.google.com/view/seminarioosl/o-semin%C3%A1rio_1


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?