Triagem das Sapecadas da Serra Catarinense e da Canção Nativa começa nesta quinta-feira (13)

Ao todo foram 488 composições inscritas para os dois festivais que ocorrerão entre os dias 11 e 13 de junho, no Palco Nativista no Parque Conta Dinheiro
                           
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC



N
a próxima quinta-feira (13), começa a triagem das composições inscritas para a 17ª Sapecada da Serra Catarinense e para a 25ª Sapecada da Canção Nativa, que ocorrerão entre os dias 11 e 13 de junho, no Parque Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, durante a 29ª Festa Nacional do Pinhão. Ao todo foram inscritas 488 composições. A triagem começará às 20h, na sede do CTG Barbicacho Colorado, no bairro Morro do Posto, região central de Lages e deverá se estender até o sábado, dia 15.


Serão avaliadas 329 composições inscritas para a Sapecada da Canção Nativa e outras 159 para a Sapecada da Serra Catarinense. Destas, apenas 32 serão escolhidas, sendo 16 para cada evento. Lembrando que as três melhores e a música mais popular da Sapecada da Serra Catarinense se classifica para a final da Sapecada da Canção Nativa, disputada na terça-feira (13/06).

Segundo a Fundação Cultural de Lages, a escolha das músicas classificadas será como em anos anteriores, ou seja, sete jurados irão avaliar cada composição através de áudio, CD ou arquivo que o inscrito enviou através do credenciamento online, sendo exibida a letra no telão, mas sem mostrar os autores. Após a seleção das 32 composições, os autores irão montar a formação dos intérpretes que farão a gravação do CD das Sapecadas e também para as apresentações durante a Festa Nacional do Pinhão.

Serviço

O quê: Triagem das composições das Sapecadas da Canção Nativa e da Serra Catarinense
Quando: dias 13, 14 e 15 de abril

Onde: CTG Barbicacho Colorado (Rua João José Godinho, ao lado da Epagri, B. Morro do Posto)