Santa Ceia é retratada em encenação na Catedral

Movimento do Tabor fez a encenação do segundo ato da Semana Santa.
                
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Encenação da Santa Ceia na Catedral Diocesana em Lages. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

N
esta quarta-feira (12), ocorreu no largo da Catedral Diocesana, no Centro de Lages, a encenação do segundo ato da Semana Santa, a Santa Ceia e a Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras, na interpretação dos atores do Movimento do Tabor. Essa é a última encenação antes do ato principal que é a encenação da Paixão e Morte de Cristo, que será realizado na próxima sexta-feira (14).


Segundo o coordenador do Movimento do Tabor, Hélio Furlan, atualmente a Semana Santa em Lages “é o maior evento religioso do Sul do Brasil, pela quantidade de dias, de procissões e de celebrações envolvendo oito paróquias da cidade. São mais de 150 mil pessoas participando nos oito dias”.

📷 Maurício Santos / Lages Diário
Na encenação desta noite, a última ceia foi apresentada ao público que encarou o friozinho para acompanhar um dos atos que marcam a trajetória de Jesus Cristo antes de sua morte. A entrega dos atores do Movimento do Tabor que há 17 anos realizam as encenações da Semana Santa foi mais uma vez surpreendente e cativou o público.

Logo na sequência, na praça João Ribeiro em frente à Catedral, ocorreu a encenação da agonia de Jesus Cristo no Horto das Oliveiras, mais um momento de emoção e reflexão.

Encenação no Morro da Cruz

Nesta sexta-feira, a partir das 06h, as celebrações no alto do Morro Grande, no Morro da Cruz, zona Sul de Lages, já dão início a Sexta-feira da Paixão. Logo às 07h começa nas escadarias Frei Silvério a Via Sacra e às 09h30 a encenação da Paixão e Morte de Cristo, ato que se repetirá às 16h30.


Segundo a organização, espera-se que mais de 60 mil pessoas subam às escadarias do Morro da Cruz para acompanhar as celebrações no alto do Morro nesta sexta-feira (14). 

📷 Maurício Santos / Lages Diário

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música