Professor Cadu participa do programa “Conexão Futura”, representando a educação lageana

O vencedor do prêmio Educador Nota 10, viaja para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira (12) para participar do programa do Canal Futura, do Grupo Globo.

DO LAGES DIÁRIO
em Lages/SC

📷 Professor Cadu. (Foto: Divulgação)
O
professor de língua portuguesa Carlos Eduardo Canani, o Cadu, embarca nesta quarta-feira (12) rumo ao Rio de Janeiro para participar como entrevistado do programa ‘Conexão Futura’, exibido no Canal Futura. Na ocasião, Cadu divulgará a matéria de capa da Revista Nova Escola, que teve a sua consultoria ao longo de todo o processo de produção. Nesta edição, a revista, que é considerada a maior do segmento educacional do país, traz a matéria sobre textos argumentativos, intitulada “Como formar convencedores”.


Ao longo da gravação do programa o professor abordará o tema “Como ensinar textos argumentativos: dos textões de facebook às redações de vestibular”. Será uma ótima oportunidade para a divulgação da educação lageana nacionalmente. Atualmente, Cadu é professor da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) e coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal da Educação de Lages.

O programa

Sucesso de programação, o Conexão Futura tem a preocupação de informar com uma linguagem simples sobre caminhos possíveis para a construção da cidadania. Em três faixas de horário nas tardes do Futura, o programa conta com ferramentas interativas para aumentar a capacidade de conectividade, possibilitadas pelo estúdio digital.

Apresentado por Cristiano Reckziegel, o programa é voltado para educadores, alunos e agentes sociais e intercala programas e entrevistas em estúdio com depoimentos e entradas ao vivo para levar os temas da agenda social brasileira para a tela do canal.

Prêmios


O professor Cadu é conhecido por diversos prêmios conquistados, entre eles estão o da 19ª edição do Prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita em parceria com a Fundação Roberto Marinho, pelo projeto “Por um fio de memória” que desenvolveu com alunos da EMEB Suzana Albino França, no bairro Jardim Panorâmico, em Lages. Na mesma escola, ele já havia sido vencedor do Prêmio RBS de Educação e também recebeu medalhas nas Olimpíadas de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Música