Presidentes de Associações de Moradores aprovam sistema de reuniões

Os resultados práticos já estão sendo reconhecidos pela comunidade lageana.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

A
s reuniões feitas pelo prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e todos os secretários municipais vêm sendo elogiadas e reconhecidas pelos presidentes das Associações de Moradores. A última foi realizada na manhã desta segunda-feira (10) na sede da Associação do bairro Araucária. Nesta região compreendeu 18 bairros e, destes, apenas quatro presidentes não compareceram.


De acordo com o presidente do bairro Santa Catarina, Ivan Lindomar Zelazowski, esta atitude do Poder Público Municipal é de suma importância para as soluções dos problemas nos bairros. “Assim fica mais fácil levar nossos pedidos e anseios. Muitas vezes a comunidade não entende o nosso trabalho, pois querem que de maneira imediata tudo se resolva”, disse.

Já o presidente do bairro Conte, André Mota, lembrou que estas reuniões trazem mais transparência naquilo que a prefeitura vem fazendo e agilidade nos serviços solicitados. “Além de trazer o resultado mais rapidamente, este é o momento democrático onde todos têm vez e voz. Os pedidos são muitos e tudo está sendo registrado pela Secretaria competente. Assim fica mais fácil de acompanhar e cobrar o que realmente está sendo feito para melhorar a vida das pessoas”, salientou.

O prefeito Antonio Ceron fez questão de enfatizar, mais uma vez, que todas as reivindicações apresentadas estão sendo anotadas e registradas pela Secretaria Municipal de Política para as Mulheres e Assuntos Comunitários, que fará os encaminhamentos para as demais Secretarias citadas nas reuniões. “Estamos aqui para escutar tudo aquilo que os presidentes têm a nos dizer: as sugestões, as críticas e os elogios”.

Reconhecimento público

O presidente da União das Associações de Moradores, Antônio Carlos Costa, o Tita, fez um agradecimento público ao prefeito Ceron pela iniciativa de estar próximo aos presidentes, dialogando e principalmente ouvindo as prioridades de cada bairro. “Ficamos muito felizes quando o prefeito acatou a nossa sugestão de dividir as reuniões em regiões. Assim aproveitamos melhor este tempo com todos os secretários e responsáveis pelos serviços públicos. O retorno para a comunidade já está acontecendo em outros bairros onde já fizemos as reuniões”, comentou. 

Problemas de infraestrutura

Áreas como saúde, meio ambiente e infraestrutura são fatores que mais geram pedidos nas reuniões com os presidentes das Associações de Moradores. Pavimentação de ruas, esgotamento sanitário, e drenagens pluviais. Estes são antigos problemas e que geram transtornos para a comunidade em geral. Isso foi registrado também no encontro desta segunda-feira, em especial o andamento das obras do Complexo Araucária.

Na oportunidade os secretários da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), Jurandi Agustini e de Planejamento e Obras, Clayton Bortoluzzi, explicaram como está o andamento dos serviços. “Este é um projeto que está se encaminhando para a sua conclusão, já vem de outras administrações e está devidamente aprovado pela Caixa Econômica Federal. Sabemos de alguns transtornos causados pela obra e trabalhamos para solucioná-los junto à empresa responsável, mas neste momento é totalmente inviável fazermos qualquer alteração no projeto. Isto representaria parar com o que está sendo feito e devolver os recursos já repassados a nível federal. O que podemos garantir é uma fiscalização ainda mais rigorosa nos trabalhos desenvolvidos pela empresa responsável”, explicou o secretário Jurandi.

Os trabalhos considerados emergenciais já realizados pelas Secretarias de Planejamento e Obras, Semasa e Serviços Públicos e Meio Ambiente foram motivo de agradecimento por parte dos presidentes.

Próxima reunião


A próxima reunião organizada pela Secretaria de Política Pública para as Mulheres e Assuntos Comunitários com os presidentes das Associações de Moradores, está programada para o dia 24 de abril, segunda-feira, a partir das 8h, na Região 3, que compreende os bairros Petrópolis, Gralha Azul, Morro do Posto, Frei Rogério, entre outros. O local ainda será definido pela União das Associações de Moradores.

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages