Prefeito Antonio Ceron cumpriu agenda em Florianópolis

Durante o dia o prefeito tratou de assuntos diversos em Secretarias e diretamente com o governador Raimundo Colombo.

Por ASCOM PML,
em Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O
prefeito Antonio Ceron passou toda a quarta-feira (26), em Florianópolis, fazendo contatos com alguns setores do Governo do Estado. Logo cedo teve a primeira audiência com o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Moacir Sopelsa. Na ocasião, o prefeito, acompanhado do secretário municipal da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini, protocolou alguns pedidos. Entre eles, a liberação de 4,5 toneladas calcário; de dois espalhadores de calcário; kits forrageira,  e uma máquina de plantio direto. Conforme Sopelsa, no caso dos maquinários, os pedidos deverão ser atendidos em aproximadamente 60 dias.


Ainda na parte da manhã, um encontro na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), com a participação do secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, tratou sobre o lançamento dos 100 dias que antecederão os Jogos Abertos de Santa Catarina, em Lages, e em outros municípios polos. Neste mesmo encontro foram propostas ideias visando a criação de um ambiente festivo e de estimulodo espírito esportivo na comunidade lageana, além de um plano de mídia. A partir da criação da logomarca dos Jasc começa a ser trabalhada fortemente a programação visual do evento.

Já no início da tarde, o prefeito Antonio Ceron cumpriu audiência com o governador Raimundo Colombo. Na oportunidade obteve a autorização do convênio de R$ 2,5 milhões para investimentos nos Jogos Abertos. Também passou a limpo questões pontuais, tais como, a da liberação junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), para as obras de asfaltamento de um trecho da Coxilha Rica. A ordem de serviço deverá ser assinada nos próximos dias. Na conversa, acompanhada também pelo deputado estadual Gabriel Ribeiro, Ceron alinhavou o desdobramento de assuntos envolvendo o cabeamento subterrâneo, e sobre as revitalizações do Centro e do Mercado Público, entre outros.