Pastor suspeito de crimes sexuais contra adolescentes é preso em Campos Novos

Ele enviava mensagens no celular das vítimas dizendo que elas estavam enfeitiçadas.

Por LAGES DIÁRIO
em Lages/SC

📷 Polícia Civil / Divulgação

A
Polícia Civil de Campos Novos, no Meio Oeste catarinense, prendeu na noite de ontem, quinta-feira (6), um pastor suspeito de aliciar e abusar sexualmente de adolescentes na cidade. Segundo a Polícia Civil, ele enviava mensagens de celular das vítimas dizendo que elas estavam enfeitiçadas e que para quebrar o feitiço deviam ter relações sexuais, ao menos sete, com um homem casado e de muita fé.

Os crimes teriam ocorrido em 2016. Na época as vítimas frequentavam a igreja em que o pastor era líder. Segundo as investigações, o primeiro abuso ocorreu logo após uma adolescente de 12 anos procurar orientação do pregador após ter recebido uma mensagem no celular.

Em algumas conversas interceptadas pela polícia, o homem alegava que  ninguém poderia saber da forma como o feitiço deveria ser quebrado, caso contrário as adolescentes poderiam até morrer.

Outro caso foi descoberto durante as investigações, sendo que neste o pastor teria se passado por um antigo colega de escola de outras duas garotas, de 15 e 16 anos.


A Polícia Civil enviou o inquérito como denúncia ao Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC). O suspeito foi encaminhado ao Presídio de Campos Novos. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages