Inter vence Avaí e garante vaga na elite do estadual em 2018

No Tio Vida, equipe lageana vence finalista do catarinense e mesmo com as vitórias de Metropolitano e Almirante Barroso, colorado se garante na Série A.

Por LD ESPORTES,
em Lages/SC

📷 Fernando Remor / Mafalda Press / ESTADÃO CONTEÚDO

O
Inter de Lages está garantido na Série A do Campeonato Catarinense 2018. O Leão Baio venceu o Avaí no Tio Vida e como dependia só de si para se manter na elite, o time lageano não caiu, já Metropolitano e Almirante Barroso mesmo vencendo suas partidas, ficaram a um ponto do Inter de Lages, o primeiro fora da zona do rebaixamento, e agora vão ter que disputar no ano que vem, a Série B do estadual.


O jogo

Com a necessidade da vitória para não depender de outros resultados, o Inter de Lages foi pra cima do Avaí que veio inteiro com reservas – se poupando para a final contra a Chapecoense – e o Inter mostrou que estava ali pra vencer mais do que nunca, com marcação alta, o Avaí mostrou dificuldades para sair com a bola do seu campo de defesa. A primeira chance de perigo saiu aos quatro minutos com Enercino, após cruzamento de Michel Schmöller, o meia não conseguiu alcançar a bola.

O primeiro gol salvador do Inter de Lages saiu aos 16 minutos com Enercino, o meia entrou na área e chutou cruzado para abrir o placar. O colorado seguia pressionando, mas aos 31 minutos, o Avaí teve a grande chance de empatar com Deivid, que dentro da área tocou com a barriga a bola tocou na trave, no rebote ele próprio tirou a bola que entraria no gol.

Ainda na primeira etapa, o Inter teve duas grandes oportunidades de ampliar o placar, a primeira aos 41 minutos com Enercino que mandou uma pancada e obrigou o goleiro Matheus a espalmar, logo na sequência, Marcos Paraná recebeu passe de Max e dentro da área chutou forte, e novamente o goleiro avaiano salvou o time da capital.

Segunda etapa

Após o intervalo, Inter de Lages seguiu pressionando o time reserva do Avaí em busca do segundo gol para dar maior tranquilidade e ele saiu com Max aos 15 minutos, o atacante chutou forte de fora da área, a bola deu o quique no morro artilheiro e matou o goleiro Matheus que não conseguiu tirar a bola. 2 a 0 que deu maior tranquilidade ao Inter na sequência da partida que decidia a vida do time na Série A do Campeonato Catarinense e assim seguiu até o fim da partida, o Inter ainda teria mais uma chance novamente com Max que chutou forte, mas a bola passou rente a trave.

O Avaí pouco criou na segunda etapa, a chance mais perigosa foi somente aos 38 com Lucas Otávio que recebeu na área e cabeceou, mas a bola não foi para o gol. Aos 48 minutos, o árbitro deu apito final ao jogo e garantiu mais uma temporada do Inter de Lages na elite do Campeonato Catarinense. Metropolitano e Almirante Barroso estão rebaixados

Próximo jogo

O Inter de Lages volta a campo no dia 21 de maio contra o Foz do Iguaçu pelo Campeonato Brasileiro Série D.


Ficha Técnica
Inter de Lages 2x0 Avaí
Nei
Matheus
Marcelinho
Gustavo Santos
Fernando Belém
Gustavo
Victor
Salazar
Taygor
João Paulo
Michel Schmöller
Lucas Otávio
Parrudo
Renato (Lucas de Sá)
Enercino (Mateus Arence)
Vinícius Pacheco
Marcos Paraná
Lourenço
Jullyan (Léo Kanu)
Toshi (Marcelinho)
Max
Deivid (Vitor)
Técnico: Chiquinho Lima
Técnico: Claudinei Oliveira


PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages