Feriadão deve ser de tempo firme e, temperatura pode ficar próxima do 0ºC

Temperaturas ficam amenas e em declínio no final do dia, especialmente na Serra Catarinense, onde no domingo (23) deve ficar com mínima próxima do 0ºC.
                        
Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Parque Jonas Ramos (Tanque), em Lages, na Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
feriadão de Tiradentes que começa nesta sexta-feira (21) deve ser de tempo predominantemente seco em boa parte dos dias até domingo, aponta a Epagri/Ciram. As temperaturas ficam amenas e apresentam declínio, especialmente no final do dia em todas as regiões, mas mais acentuado na Serra Catarinense.


De acordo com o órgão, a sexta-feira, feriado de Tiradentes, deve ser de sol com pancadas de chuva e trovoada isolada à tarde e noite, entre o Oeste, Serra e Sul de Santa Catarina, sendo que nas demais regiões ainda sob influência da frente fria que passou pelo estado nesta quinta-feira (20) ainda ocorrer chuva com trovoada isolada, melhorando no decorrer do dia. As temperaturas ficam entre 18ºC na Serra, e 26ºC no Norte e 27º no Vale do Itajaí.


No sábado e no domingo (dias 22 e 23), o sol aparece em todas as regiões do Estado, sendo que há uma chance de chuva fraca e isolada durante a madrugada e amanhecer de sábado, na Serra, Grande Florianópolis e no Vale do Itajaí, mas gradativamente o tempo fica firme. As temperaturas ficam baixas, especialmente na madrugada de domingo, onde a mínima fica próxima de 0ºC nas áreas mais altas da Serra Catarinense.