Encenação da Paixão de Cristo foi debaixo de garoa em Lages

São esperadas ao longo do dia mais de 60 mil pessoas no alto do Morro da Cruz, na zona Sul de Lages.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Público prestigia encenação da Paixão de Cristo no Morro da Cruz mesmo debaixo de garoa. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

A
Sexta-feira da Paixão começou com o tempo fechado em Lages, na Serra Catarinense, mas isso não foi empecilho para que milhares de fiéis subissem os mais de 500 degraus da escadaria Frei Silvério, no Morro da Cruz, no bairro Morro Grande, zona Sul de Lages. O público foi pagar promessas, rezar e acompanhar a encenação da Paixão e Morte de Cristo no alto do Morro, realizada pelos atores do Movimento do Tabor.

::: Galeria de fotos

Durante a encenação, uma fraca garoa caiu sobre a cidade de Lages, mas não foi capaz de afastar o público que acompanhou a encenação do início ao fim e até se emocionou com a interpretação dos atores sobre o sofrimento de Jesus Cristo antes de sua morte na cruz. Quem perdeu a encenação da manhã, durante a tarde outra encenação está agendada, às 16h30.


Segundo a organização, são esperadas mais de 60 mil pessoas somente nesta sexta-feira (14) no alto do Morro da Cruz. A Semana Santa de Lages é considerado o maior evento religioso do Sul do Brasil e envolve mais de 150 mil pessoas ao longo de oito dias, desde o Domingo de Ramos até o Domingo de Páscoa, realizada em oito paróquias de Lages com o apoio da Prefeitura de Lages e da Diocese de Lages. A realização das encenações é do Movimento do Tabor.

📷 Muitos fiéis subiram as escadarias de joelhos cumprindo promessas. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Público sobe os mais de 500 degraus da escadaria Frei Silvério até o topo do Morro da Cruz. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages