Editais para entidades e artistas participarem do Recanto do Pinhão estão disponíveis

Editais foram publicados pela Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Divulgação

A
Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural de Lages publicou nesta quinta-feira (27) os editais que visam o credenciamento de artistas e também de entidades que pretendem participar do Recanto do Pinhão, uma das principais atrações da programação da Festa Nacional do Pinhão, e que ocorre no calçadão da Praça João Costa, no Centro de Lages. Ambos os editais tem prazo para inscrição até o dia 18 de maio.


Para a participação das entidades filantrópicas no Recanto do Pinhão, o edital para cessão de estruturas temporárias do Recanto do Pinhão deste ano será destinado para as instituições de direito privado sem finalidade lucrativa cujo objeto social seja a prestação de serviços de atendimento social e filantrópico no Município. Nestas estruturas, poderão ser comercializados produtos gastronômicos e artesanatos, no período de 3 a 18 de junho. As entidades devem estar ligadas às áreas de assistência social, saúde e educação.

Já os artistas que querem se apresentar no palco do Recanto do Pinhão, devem conferir o edital que já está disponível no site da prefeitura de Lages. O prazo para o envio da documentação e a ficha de inscrição é 18 de maio. Os interessados na área de música, teatro ou outras áreas da cultura que queiram formalizar o vínculo, poderão participar além do Recanto, também de outros eventos organizados pela Fundação Cultural de Lages (FCL) que ocorrerem até o dia 31 de dezembro deste ano.


O edital, bem como a ficha de inscrição e relação de documentos necessários estão disponíveis no site da prefeitura de Lages e também da FCL. As entidades e os artistas devem se inscrever na sede da Fundação Cultural de Lages, na rua Benjamin Constant, no Centro de Lages, das 13h às 19h.