Moradores pedem linha de ônibus entre o Guarujá e shopping

Acidente entre caminhão e carro deixa duas feridas em Correia Pinto

Colisão foi por volta das 20h50 desta segunda-feira (10) no Km 218 da BR-116.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Correia Pinto/SC

📷 Carro ficou de ponta cabeça após bater no rodado de caminhão na BR-116, em Correia Pinto. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

D
uas pessoas ficaram feridas após uma colisão lateral seguida de capotamento envolvendo um caminhão e um carro na BR-116, em Correia Pinto, na Serra Catarinense, na noite desta segunda-feira (10). As duas vítimas estavam no veículo que após colidir na lateral do caminhão, capotou. Elas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas até o hospital de Correia Pinto e posteriormente encaminhadas ao HNSP, com ferimentos leves para realizar exames de raio-X.


📷 Rodado de caminhão ficou danificado após carro
colidir e capotar na sequência. (Foto: Maurício Santos /
Lages Diário)
Segundo o motorista do caminhão com placas de Lages, que não quis se identificar, ele seguia sentido Ponte Alta/Lages, quando na altura do km 218 da BR-116, o carro Jeep Renegade com placas de Jaraguá do Sul teria invadido a pista contrária, ele tirou o cavalinho, mas o veículo bateu na parte do rodado traseiro da carreta e após isso o carro acabou capotando. O motorista do veículo, Osvaldo A. do Nascimento, de 65 anos, informou que não lembra de como ocorreu o acidente, disse que só lembrava quando o carro já estava capotando e virando para baixo.

No carro haviam outras três pessoas, a esposa dele, Clair Inês do Nascimento, a sogra Maria Endes, de 87 anos, e a cunhada Marli Lourdes Endes, de 54 anos, as duas últimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas pelo Corpo de Bombeiros ao hospital de Correia Pinto e posteriormente ao HNSP, em Lages, para realizar exames de raio X. A família é de Mafra, no Planalto Norte catarinense. O motorista do caminhão é morador em Lages.


O trânsito ficou lento, mas sem formação de filas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ponte Alta esteve no local e realizou teste do bafômetro em ambos os motoristas, mas nada foi acusado. A Autopista Planalto Sul, concessionária que administra a rodovia fez a retirada do veículo que ficou sobre o acostamento. 

📷 Veículo ficou sobre o acostamento, por isso, o trânsito não chegou a ficar interditado. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)
📷 Pneu e parte do parachoque do veículo foram parar cerca de 30 metros do local do acidente. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)