1ª onda de frio derruba as temperaturas na Serra Catarinense

Em Bom Jardim da Serra, a quinta-feira registrou a menor temperatura do ano em todo o país, -1,1ºC. Em Urupema, a mínima registrada foi -0,5ºC.

Por MAURÍCIO SANTOS do LAGES DIÁRIO,
em Urupema/SC

📷 Em Urupema, a mínima registrada foi de -0,5ºC, mas a sensação térmica no Morro das Antenas, no município, foi de -19ºC. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

O
s amantes do frio já podem comemorar, ele chegou com força em Santa Catarina, especialmente na Serra Catarinense e foi responsável por derrubar as temperaturas. Em Bom Jardim da Serra, a mínima foi a menor em todo o país registrada no ano, -1,1ºC. Na cidade de Urupema, cerca de 56 quilômetros de Lages, a mínima foi de -0,5ºC registrada no alto do Morro das Antenas.


Mas se o frio já mostrou para que veio na manhã desta quinta-feira, os moradores não somente da Serra Catarinense, mas de outras regiões do Estado, podem se preparar porque a madrugada desta sexta-feira (28) abrindo o feriadão deve ser de temperaturas ainda mais baixas com chance de geada durante a madrugada e o amanhecer em vários pontos da Serra, Meio Oeste e Oeste catarinense, aponta a Epagri/Ciram.

No alto do Morro das Antenas em Urupema, e do Morro da Igreja, entre os municípios de Urubici e Bom Jardim da Serra, a sensação térmica chegou a -19ºC devido as rajadas de vento em torno de 60 km/h. No Morro das Antenas, ocorreu o fenômeno do sincelo, que nada mais é que a umidade quando encosta em algo físico congela no mesmo instante, deixando a paisagem branca.

📷 Amanhecer na Serra Catarinense. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📷 Sincelo no alto do Morro das Antenas, em Urupema. (Foto: Maurício Santos / Lages Diário)

📹 Maurício Santos / Lages Diário / LD TV

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?