1ª morte por gripe A em Santa Catarina é registrada em Lages

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive), paciente tinha diabetes e estava internada no Hospital Tereza Ramos.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Morte ocorreu em março em Lages. Campanha de vacinação começa no dia 17 de abril. (Foto: Divulgação)

A
primeira morte causada pelo vírus da gripe A em Santa Catarina, foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta quinta-feira (6). O caso ocorreu na segunda quinzena de março no hospital Tereza Ramos (HTR), em Lages, na Serra Catarinense.

Segundo a Dive, a morte foi no dia 19 de março, com uma mulher de 37 anos, que morava em Lages. A paciente tinha diabetes, e como a imunidade estava baixa devido a esta doença, acabou contraindo a gripe A, do subtipo H3N2.

A vítima se encaixava no grupo de risco da doença, já que diabetes é uma doença crônica. A vacinação contra a gripe começa no próximo dia 17 de abril para estas pessoas e também idosos acima de 60 anos.

No dia 24 de abril, outros grupos serão acrescentados para receber a vacina, no caso, as crianças até cinco anos, gestantes, profissionais da saúde e também professores. No Estado, mais de 1,8 milhão de pessoas deverão ser imunizadas, segundo a Secretaria de Saúde de Santa Catarina.

Prevenção

Entre as principais medidas para prevenir a gripe são lavar as mãos com frequência, de preferência com álcool gel, evitar ambientes fechados com grande aglomeração de pessoas.


Se utiliza objetos com frequência, como teclados de celulares ou computadores, maçanetas, mesas, corrimões, sempre lavá-los com álcool e também não compartilhar itens de uso pessoal, como copos e talheres. 

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?

Organizador do Bike Serra morre em acidente em Lages