Virada Cultural é sugerida para o aniversário de Lages

Moção de autoria da vereadora e presidente da Câmara, Aida Hoffer (PSD), foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD).

Por EWERTON GREGÓRIO da CÂMARA DE LAGES,
em Lages/SC

📷 Moção propõe Virada Cultural em Lages, seguindo exemplo de outras cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outras. (Foto: Agência Brasil)

O
dia 22 de novembro marca a fundação de Lages, acontecida há 250 anos, em 1766. Como forma de evidenciar a cultura e as diversas manifestações artísticas existentes na cidade, a vereadora e presidente da Câmara, Aida Hoffer (PSD), propõe que seja instituída uma Virada Cultural no calendário oficial do município em comemoração ao aniversário de Lages. A moção legislativa 050/17 foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Antônio Ceron (PSD).

Uma tradição em grandes centros, como São Paulo e Rio de Janeiro, a Virada Cultural consiste em um evento público e gratuito destinado à manifestação das diversas expressões artísticas e culturais. Deve considerar em sua programação, tanto quanto possível, a diversidade das faixas etárias do público, possibilitando a participação de novos talentos e de artistas consagrados.


Segundo a proposta de Aida Hoffer, a programação da Virada Cultural deverá contemplar a pluralidade de formas de expressão artística e cultural através de apresentações, performances, exposições, oficinas e intervenções nas áreas das artes plásticas, visuais e performáticas; literatura; teatro; artesanato; moda; gastronomia; cidadania e debates; atividade circense; história da cidade; capoeira; cultura popular; danças locais; CTG, músicas nativistas e roda de chimarrão.