Geral

Vendaval provoca estragos em Lages neste domingo (12)
O caso mais grave aconteceu na avenida Duque de Caxias, onde parte de uma parede de um prédio em construção veio abaixo. Ninguém se feriu.

Por LAGES DIÁRIO,
em Lages/SC

📷 Parte de uma parede de um prédio em construção caiu sobre a calçada na avenida Duque de Caxias. (Foto: Defesa Civil Lages / Divulgação)

A
chuva acompanhada de rajadas de vento fortes provocaram danos em alguns pontos de Lages, no início da tarde deste domingo (12). O caso mais grave ocorreu na avenida Duque de Caxias, no bairro Frei Rogério onde parte de uma parede de um prédio em construção caiu sobre a calçada, por sorte ninguém ficou ferido. A Defesa Civil está monitorando a cidade, já que a previsão é de mais chuva neste domingo.


No Centro de Lages, um andaime localizado sobre a Galeria Dr. Acássio, na rua Coronel Córdova caiu sobre um veículo que estava estacionado no local. Outras ocorrências foram registradas pela Defesa Civil municipal, como quedas de árvores nos bairros Guarujá, na zona Norte e São Miguel, na zona Leste. Em todos os casos não houve feridos.

📷 Defesa Civil está monitorando e prestando auxílio aos moradores atingidos. (Foto: Defesa Civil Lages / Divulgação)
A Defesa Civil ainda está em monitoramento dos rios Carahá, Ponte Grande e Passo Fundo, que até a publicação desta matéria ainda estavam em seus níveis normais, e também o monitoramento dos morros e encostas, especialmente a do Morro da Cruz, no bairro Morro Grande.

O balanço não foi divulgado, mas até o presente momento, ninguém desalojado e nem desabrigado em Lages.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou através de seu Twitter, que o trânsito flui, mas pediu aos motoristas muita atenção já que há galhos de árvores caídas sobre a pista no trecho entre Lages, na Serra Catarinense, e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis.

Previsão do tempo

Segundo a Epagri/Ciram, a previsão para este domingo é de chuva ao longo da tarde em todas as regiões do Estado, sendo que há risco de chuva moderada por alguns momentos e descargas elétricas.

Já na segunda-feira, 13, o sol deve voltar a aparecer na maior parte do Estado. No Planalto Norte, litoral norte e Grande Florianópolis, mais nuvens e chuva de forma fraca, especialmente pela manhã.

Os termômetros ficam com temperaturas agradáveis, baixas em relação aos dias anteriores. A temperatura mínima fica próxima dos 10ºC, na Serra Catarinense.


ENQUTE: VOCÊ É A FAVOR DA EXTINÇÃO DO HORÁRIO DE VERÃO?

Você é a favor da extinção do horário de verão?
Sim
Não

PREVISÃO DO TEMPO

CURTA O LD

SEGUIDORES

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia

Economia e Política

Enquete: qual candidata você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2017?